Não sei se você sabe, mas caso ainda não saiba a minha história aqui vai um breve relato: vivi a vida inteira doente, com infecções de repetição, cansaço crônico, problemas autoimunes, depressão e muito mais sintomas. Cheguei em um momento auge, em não conseguia nem comer mais sem passar mal. Já havia passado por inúmeros médicos, e nada resolvia. Enfim… nesse auge, passei a estudar por conta o que poderia ter causado aquilo e como curar. Hoje em dia, os médicos têm a cabeça completamente lavada pela universidade que fica 6 anos ensinando a receitar remédio e manter as pessoas doentes. Não foi ali que encontrei minha cura, apesar de ter tentado. Nos meus estudos, me deparei com o fato de que uma alimentação adequada com o uso de remédios naturais mudaria tudo na minha vida.
Foi então que comecei a aplicar o que eu havia estudado. Estudei dietas orientais, modos de se alimentar antes da indústria alimentícia existir, pesquisei métodos naturais de cura. Nessa jornada, me deparei com grandes nomes como Dr. Weston Price e Dra. Natasha Campbell, Dra. Bárbara O’Neil, Dr. Lair Ribeiro e ainda muitos outros profissionais “à moda antiga”, por assim dizer, muitos que não são médicos mas possuem grande sabedoria. Entendi que o nível de doença da sociedade moderna é fruto do estilo de vida.
Foi então que comecei a mudar. Comecei a aplicar tudo que li de forma radical. O início não foi fácil, restringi muitas coisas pelo meu estado de saúde (essa não precisa ser a história de todo mundo, mas foi a minha) e aos poucos consegui ir voltando a viver uma vida normal, com saúde e disposição. Hoje, mais de um ano nesse caminho, mudei em tantos sentidos que é impossível descrever rapidamente o que sair de um estado de doença (que muitas vezes achamos ser nosso estado normal, mas não é!) para um estado de verdadeira saúde.
Descobri que com essa abordagem de alimentação e tratamentos naturais, era possível reverter quase todos os quadros autoimunes hoje (senão todos!) pois quando esse modo de viver era o normal da sociedade, essas doenças sequer existiam.
Enfim, ensino tudo o que estudei, que fiz, que apliquei na minha casa e com outras famílias que vinham pedir minha ajuda nas minhas redes sociais e dentro do meu programa AAD.
No Alimentação Ancestral Descomplicada, meu programa de saúde, dou todas as bases, a lógica, receitas, e muitos detalhes sobre o protocolo de alimentação com olhar ancestral para encontrar saúde e uma imunidade forte.
E o que seria essa alimentação com olhar ancestral? Resgatei práticas que foram feitas pela humanidade por anos que as mantinha saudável (sem mesmo elas saberem) e como podemos aplicar essas práticas hoje, na nossa realidade, para reverter nosso estado de saúde.
A alimentação com olhar para as comunidades mais saudáveis do mundo e a aplicabilidade para nossa realidade hoje se baseia em uma pirâmide alimentar com alto índice de proteína e gordura animal, alimentos fermentados, exclusão de remédios alopáticos, industrializados e açúcar em excesso, saber escolher alimentos para comer comidas frescas e cheias de vida, saber prepará-los para obter deles o maior índice nutricional e ainda mais detalhes, porém essa é a base!
Espero ter esclarecido um pouco mais desse assunto, e te vejo nas próximas cartas! Fique com Deus.
Que demais, Carol! Estou estudando também bastante sobre AA, quero mudar tanto a minha forma de comer quanto a minha relação com a comida!